quarta-feira, 29 de abril de 2015

Nota de repúdio aos acontecimentos com os professores do Paraná




Quero expressar meu total repúdio aos acontecimentos no Paraná no dia 29 quarta-feira, que por ordenando governador Beto Richa foi submetido os professores da rede pública. 
Mesmo com liminar do Judiciário, conseguido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (App - Sindicato) autorizado pelo Juiz Márcio José Tokars que determinava a entrada dos professores na Assembleia Legislativa para assistirem a votação do projeto de Lei n. 252/2015, o que lembrando não ser necessário, pois a Assembleia Legislativa é a Casa do Povo em um Estado democrático de Direito, o governador não respeitou e passou por cima da autoridade do Poder Judiciário.
Instalou-se uma ditadura do poder executivo no Paraná? Será que podemos afirmar diante das terríveis imagens que estão circulando na internet, o descaso com a educação, e o massacre aos educadores! Centenas de educadores feridos dezessete policiais presos e mais cinquenta com o risco de serem exonerados, por se negarem a participar do cerco contra os professores que protestavam.
Outros policiais “obedecendo” ordens foram para o Ataque contra essa classe “perigosa de professores” com cães da corporação, o que me espanta e trás indignação, havia até da raça pitbull, que acabou por atacar um cinegrafista que cobria o “espetáculo de horror”.
Estavam presentes representantes do Senado Federal, a senadora Gleisi Hoffmann, e o senador Requião para acompanhar e relatar as arbitrariedades desse episódio que ficará marcado como vergonha para o estado do Paraná. Não sabemos quando esses embates terão fim, visto que não há possibilidade de diálogo com o governador Beto Richa.
São revoltantes esses acontecimentos, deixo minha nota de repúdio e indignação e minha solidariedade aos professores do Paraná, e que sejam tomadas providências, pois o governador Beto Richa não está acima dos outros poderes, não está acima da Lei e não pode de maneira nenhuma ser blindado da forma que está sendo pela mídia, por parte de políticos cúmplices aos seus desmandos. 

                                                                                            Por Lúcia Goulart

Um comentário:

  1. "PROFESSOR"
    Será que todo MARECHAL é um autodidata,? Já nasceu MARECHAL?.
    Será que todo ALMIRANTE é um autodidata? Já nasceu ALMIRANTE?
    Será que todo MARECHAL do AR é um autodidata? Já nasceu MARECHAL do AR?
    Será que todo DESEMBARGADOR é um autodidata? Já nasceu DESEMBARGADOR?
    Será que todo JUIZ é um autodidata ? Já nasceu JUIZ?
    Será que todo PROMOTOR é um autodidata? Já nasceu PROMOTOR?
    Será que todo MÉDICO é um autodidata? Já nasceu MÉDICO?
    Será que todo ADVOGADO é um autodidata? Já nasceu ADVOGADO?
    Será que todo ECONOMISTA é um autodidata? já nasceu ECONOMISTA?
    Será que todo JORNALISTA é um autodidata? Já nasceu JORNALISTA?
    Será que todo ENGENHEIRO é um autodidata? Já nasceu ENGENHEIRO?
    NÃO! Antes de ser, Marechal, Almirante, Marechal do Ar, Desembargador, Juiz, Promotor, Médico, Advogado, Economista, Jornalista, Engenheiro, TODOS tiveram que estudar, de ter um “PROFESSOR”, pois sem o PROFESSOR, não existiriam nenhum desses profissionais.
    ENTÃO POR QUE O PROFESSOR É TÃO DESVALORIZADO ????
    “Para eleger um POLÍTICO (Governador) precisa de um PROFESSOR???????”

    ResponderExcluir