domingo, 26 de abril de 2015

Quando nada mais importar...


Quando nada mais importar, a não ser a VIDA! A Vida do outro, do próximo, do meu próximo, Quando a dor dele doer em mim, Como se minha dor fosse....

Quando Amar não for somente um verbo, Mas uma ação, atitude, que demonstre a verdadeira essência do meu ser, e anuncie ao mundo com quem eu devo parecer.

Quando servir ao próximo for visto com Nobreza... E aquele quem serve semelhante ao Mestre... Quando ninguém reclamar para si posições elevadas, colocando os seus semelhantes em condição de subserviência....

Quando o mundo deixar a hipocrisia dos valores materiais, Do "ter" em detrimento do "ser", Valorizar o ser humano, o ser amigo, o Ser ... Quando... quando... quando...

Quando!!! Eu vou sempre sonhar, fazendo disso a minha utopia, pois eu sei, Galeano me contou, enquanto dessa utopia dez passos eu avançar, dez passos de mim a mesma se afastará.
Então para que serve essa "bendita" Utopia? Para eu sempre sonhar e nunca deixar de acreditar Que um dia a vida há de ser a vida que se espera, Que se deseja, busca e acredita, e enquanto não for...
Sempre vou busca-la...

Por Lúcia Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário